top of page
  • Foto do escritorFrizzo

Igreja sinodal

No dia 13 de março, um conclave que reuniu 115 cardeais eleitores indicou, após cinco votações, o bispo argentino Jorge Mario Bergoglio, sucessor do Papa Bento XVI.

Transcorridos exatos dez anos, Francisco segue firme seus planos de mostrar ao mundo uma maneira alegre a cativante de falar e testemunhar os valores centrais da mensagem de Jesus Cristo.

Nessa entrevista, ao abordar o tema “Igreja Sinodal”, o professor e teólogo Fernando Altemeyer Junior (Puc-SP) faz surpreendentes revelações sobre os bastidores que culminaram com a indicação do cardeal argentino ao papado bem como sua preocupação pela preservação do planeta e erradicação da pobreza no mundo.


Confira o vídeo agora!

Shalom!









117 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 commenti


Nelson Rogério
Nelson Rogério
21 feb 2023

Seja santo ou seja demônio. Seja água ou seja fogo. Seja amor ou seja ódio, Seja crítico positivista ou negativista. O que não podemos e viver uma e numa Igreja de forma a agradar a todos. Que nossa resposta seja SIM ou seja NÃO. Melhor do que o silêncio.

Mi piace

Nelson Rogério
Nelson Rogério
21 feb 2023

Um navio que permanece eternamente ancorado no porto é um navio inútil. A Igreja deve rever-se ou então fazer-se criança novamente para redescobrir sua identidade de barca: navegar pelo mundo para salvar as pessoas que se afogam nas ondas do relativismo. Redescobrir o conceito de que a Igreja é feita de pedras vivas e por conta disto não possui um endereço fixo, nem paredes e nem portas.

Mi piace
bottom of page